Liderança e Gestão de Pessoas

Por que as pessoas odeiam seus chefes?

A revista LiveScience divulgou uma pesquisa baseada em estudos com mais de 1.200 trabalhadores integrais que apontou que um em cada três empregados NÃO considera o trabalho de seu chefe bom, por isso este “sentimento” pelo mesmo. Quer saber mais? Clique aqui e leia o artigo completo (publicado no LinkedIn)…

Em: Liderança e Gestão de Pessoas Palestras e Treinamentos

Curso intensivo “Liderança na Prática”

A nova turma do curso intensivo “Liderança na Prática” está com inscrições abertas com desconto especial até 30/09/16. O curso acontece dia 12/11/16 (sábado) e é uma ótima oportunidade para quem quer desenvolver sua competência de liderança, conhecer as melhores práticas do mercado, gerar networking e ainda fazer um diagnóstico…

Em: Liderança e Gestão de Pessoas Palestras e Treinamentos

7 atitudes do líder eficaz

Liderança é, sem dúvida, o principal assunto do mundo atual dos negócios. Através da liderança as empresas realizam seus projetos, expandem seus negócios e conquistam clientes. Líderes eficazes tornam suas empresas também eficazes, competitivas, com profissionais de alto nível de comprometimento e resultados. Ao contrário, pessoas que ocupam cargos de…

Em: Liderança e Gestão de Pessoas

Líder o encantador de pessoas

Quando eu era criança adorava ler as histórias e ver os filmes onde tinha o famoso personagem que encantava as serpentes. Pensava como era possível ele fazer aquilo sem se machucar, sem que a serpente não avançasse sobre o homem. Mais tarde entendi que o que aquele homem fazia era…

Em: Liderança e Gestão de Pessoas

Da criação do líder ao líder criador

O líder já nasce pronto ou pode ser desenvolvido? Como se forma um líder? É possível transformar pessoas comuns em líderes? Certamente você já ouviu ou mesmo fez estas e outras perguntas sobre liderança e a criação do líder. Primeiramente é preciso entender o que é liderança. Na mais exata…

Em: Liderança e Gestão de Pessoas

A arte de gerir pessoas

A atual era da informação e da tecnologia nos coloca uma questão inquietante: como gerir e aproximar pessoas em um tempo onde os indivíduos estão cada vez mais individualistas e focados no ganho pessoal? Durante anos a máxima foi: cobre resultados e exija o máximo de seus subordinados. Hoje sabemos…

Em: Liderança e Gestão de Pessoas